sábado, 30 de março de 2013

Carta Aberta da Diretoria do C.A.D




Porto Alegre dia 27 de março de 2013

Carta Aberta da Diretoria Executiva do Centro Acadêmico do Direito Min. José Néri da Silveira (2012/2013)

       A todos os alunos do curso de direito da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre e a quem mais possa interessar:


         A atual diretoria do C.A.D, vem, através desta, manifestar-se acerca do processo eleitoral para a composição de um novo mandato a realizar-se no dia 24 de abril de 2013.


        O processo eleitoral para a escolha de uma chapa para a diretoria do centro acadêmico é o momento soberano do exercício democrático que vai escolher os representantes dos alunos do curso de direito.


        De acordo com o estatuto do C.A.D, este órgão, sem fins lucrativos, tem como objetivo finalistico a representação dos alunos perante todas as instâncias da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, a promoção do estudo e pesquisa do ensino jurídico, atuação junto ao núcleo de prática jurídica, atividades complementares, de extensão, setor de prática processual simulada e a promoção da integração dos estudantes entre si.


        

        Não há, por parte da atual diretoria, qualquer motivo para deixar de seguir estas diretrizes, mormente quando trata-se do pleito. Pois sabe-se que todas as atitudes pessoais, positivas ou negativas, irão refletir diretamente nas urnas.
        

          Acima de qualquer coisa, nós como estudantes de direito, acreditamos que o Estado Democrático de Direito deve prevalecer, promovendo a paridade e boa-fé em todas as relações, principalmente nestas eleições.


        Especificamente quanto à questão do Edital, o que podemos dizer, é que o mesmo é igual para todos que desejam concorrer, de modo que qualquer alteração solicitada por este ou aquele grupo será analisada e se houver cabimento no pedido não haverá problema algum em ser flexibilizado.


        Outra situação, que mesmo constando no edital de eleições, deve ficar clara, é que assim como foi feito com a atual gestão, no dia da apuração dos votos, um representante de cada chapa poderá acompanhar a contagem dos votos pela comissão eleitoral, o que só assenta a posição da atual diretoria em prezar por uma gestão digna e justa.



Ass. Diretoria do Centro Acadêmico do Direito Jose Neri da Silveira.

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário