quarta-feira, 20 de junho de 2012

José Néri da Silveira recebe o título de Cidadão da Capital

 

Nesta terça feira, 19 de junho, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), José Néri da Silveira, recebeu o título de Cidadão de Porto Alegre, concedido pela Câmara Municipal de Porto Alegre.  

Em cerimônia realizada no Plenário Otávio Rocha, presidida pelo Vereador Elói Guimarães, ex-aluno do Ministro, foi outorgado o título na presença de autoridades, familiares e amigos.
João Carlos Nedel, autor da proposta, em sua manifestação da tribuna, detacou as qualidades de  José Néri da Silveira como um homem capaz de inspirar condutas, servir de modelo e ajudar a formar consciências. Nedel sublinhou que, como ex-aluno salesiano, Néri da Silveira aprendeu a ser bom cristão e bom cidadão e que continua lecionando a disciplina de Introdução ao Direito na Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, mesmo em virtude dos seus 80 anos de vida que foram comemorados em abril deste ano.

Ao agradecer a honraria, o Ministro destacou que recebia o título com a elevada reverência merecida pela Câmara de Porto Alegre que  manteve a respeitabilidade ao longo da história, com civismo e amor à liberdade e à democracia.  Enalteceu os ideais democráticos asseverando que é preciso vontade para atingir o bem comum.
Além das autoridades presentes, familiares e amigos do Ministro, prestigiaram o momento a Direção da Faculdade Dom Bosco e a Direção do Colégio Dom Bosco, professores e os seguintes alunos do Curso de Direito: Osvaldo Biz, Claudio Stasiak, Ivete Lima, Luiz Carlos Roberto, Luis Carlos Esperança, Guilherme, Albuquerque, Robélio Andrade, John Timm e Mário.

Fonte: http://www.faculdadedombosco.edu.br/noticias-detalhes.php?id=1219

O Vice Presidente Gerson Rodriges, e os Diretores Renato Siqueira e Eduardo Becker estiveram presentes no evento representando o Centro Acadêmico do Direito José Néri da Silveira.

Confira as fotos da cerimônia:












Um comentário:

  1. Baita homenagem a uma figura importantíssima para o Brasil. É uma honra termos um professor da estatura desse grande ser humano: José néri da Silveira.

    ResponderExcluir