quarta-feira, 27 de junho de 2012

Comunicado do Centro Acadêmico do Direito aos Colegas - Simulado - Projeto OAB-Atitude


Prezados colegas do curso de Direito,

A Presidencia do Centro Acadêmico e sua Diretoria vem através deste comunicado, trazer informações e sobretudo esclarecimentos acera da questão do SIMULADO para a prova da OAB a ser realizado a cada final de semestre em nossa faculdade.

No dia 07/07/2012 pela manhã, será realizada a primeira prova simulada com as questões e formato similares a primeira fase da OAB.

Este procedimento gerou inúmeras dúvidas, muitos comentários e até um certo desconforto para alguns colegas.

A posição do Centro Acadêmico, desde o início de sua atual gestão, foi de que a realização desta atitude de nossa faculdade é muito positiva no sentido de incentivar e ajudar na preparação dos alunos do Direito para a temida prova da OAB, mas que o método de avaliação interferindo na nota do semestre não seria o melhor caminho para a realização do projeto.

De fato este ponto da avaliação foi o que gerou maior "polêmica", pois muitos alunos questionam porque a prova não poderia ser somada as notas do semestre ao invés de incorporar 20% da média do semestre das disciplinas a partir do 8º semestre.

O Centro Acadêmico, após receber uma serie de questionamentos sobre estas e outras situações envolvendo o SIMULADO, resolveu solicitar uma reunião com a Coordenação do curso e a Professora Hella para tentar passar a informação sobre o sentimento de muitos colegas. Dúvidas que também eram nossas dúvidas.

Nossa solicitação foi atendida e no dia 21/06/2012 as 18:00. Nos reunimos de uma maneira muito cordial e quase informal para tratar sobre estes assuntos.

Foram colocadas todas as dúvidas aos professores José Nosvitz e Hella, que por sua vez, esclareceram na medida do possível o que foi colocado e reiteraram sua posição de manter o formato da avaliação e modelo de projeto atual, mas que não há motivo para preocupações, pois os mesmos acreditam que todos irão se surpreender com o aproveitamento na avaliação.

Por fim, ficou acordado entre a coordenação do curso de direito e o centro acadêmico que NINGUÉM será prejudicado com a realização do simulado, e ainda, que no dia da realização da prova, o centro acadêmico poderá acompanhar a correção das provas e avaliação geral dos participantes.

O Centro Acadêmico negociou ainda com os professores a liberação dos colegas que foram aprovados na primeira fase da prova da ordem e que por sua vez irão realizar a segunda fase em 08/07, basta os colegas irem até a coordenação e informar ao professor Nosvitz que estarão liberados da realização do SIMULADO em 07/07.

O curso de direito iniciou na Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre no ano de 2008, desde então a faculdade vem passando por inúmeras transformações, crescimento, ajustes e melhorias, e um ponto sempre foi destacado como dos mais positivos em toda essa caminhada, a proximidade com os alunos.

Sendo assim, mesmo o Centro Acadêmico entendendo que o formato de avaliação do SIMULADO poderia ser diferente, resolveu seguir apoiando a faculdade, pois ao longo desses 4 anos nunca houve nenhum fato que fizesse com que a nossa faculdade deixasse de merecer um voto de confiança de nossa parte. Além de que após este primeiro simulado haverá uma reavaliação da coordenação acerca do simulado, não descartando mudanças para os próximos semestres.

Sendo assim, o recomendamos que se você que é aluno do quinto semestre em diante, venha fazer o SIMULADO no dia 07/07, vamos ajudar a faculdade a ter um parâmetro de como estão indo seus alunos, e além disso vamos juntos, nos preparar para o nosso futuro profissional!

João Rodrigo da Luz, Gerson Rodrigues, Filipe Mallmann, Veronica Veiga e Daniela Pedroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário